Em mercados de alta competição e difícil percepção de diferenciação entre concorrentes, é a marca que irá garantir que seu negócio gere conexões com o consumidor.
Durante muito tempo, negócios já estruturados e com tração de vendas surfaram na onda da indicação sem precisar ter uma marca estrategicamente trabalhada.
Mas com a digitalização, essa verdade parece não ser mais tão absoluta assim. E essa é a maior queixa dos clientes que me procuram para estruturar a marca do seu negócio:
– Diego, antes eu vendia que nem água, não precisava nem falar muito. Mas de uns anos para cá, a concorrência aumentou significativamente, o comprador está MUITO mais informado e a tecnologia se tornou um atributo de decisão fundamental. Não dá mais para viver sem uma presença digital estratégica e fundamentada por marca.
O Google Trends tem uma pesquisa excelente que revela o comportamento do comprador B2B e a sua relação de confiança em marcas:
Para 31% dos entrevistados, confiança na marca é o principal fator na hora de contratar serviços B2B. E essa confiança é estabelecida de três maneiras:
- trabalhos previamente realizados
- indicações de confiança
- presença digital de marca consistente
Empresas B2B que investiram mais da metade de seus orçamentos de marca digital tiveram 25% de retorno. E o vídeo online, em particular, é um poderoso influenciador nesse processo: 93% dos compradores B2B dizem que o vídeo é importante para construir a confiança da marca e 62% afirmam que os anúncios em vídeo online aceleram suas decisões de compra.